terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Plágio

Depois do surgimento da internet, o tema plágio ficou mais polêmico do que jamais foi, dês de jornais acusando o Google de "roubar" o conteúdo deles até blogs que não permitem o botão direito do mouse (e isso só prejudica a navegação do site e não impede em nada a cópia de conteúdo ou imagens). É tão simples colocar os creditos do verdadeiro autor e ser reconhecido por propagar uma boa idéia ou texto que não entendo as pessoas que teimam em se enganar.

lendo o blog Leitora Compulsiva, vi sobre um individuo que copiou os textos, usa o mesmo layout e comprou o domínio ".com.br" que remete ao site de onde tudo foi COPIADO.

O mais engraçado é que aparentemente ele está promovendo seus próprios textos lá, então pergunto, porque copiar? o que alguém espera ganhar com isso?

lamentável.

Veja o post no Leitora Compulsiva, aqui.

4 comentários:

  1. Não é? Dá dor no estômago ver uma coisa dessas..o pior é o cara bancar a vítima!!! argh...

    Opa, que tudo, agora vc tem um blog! Ei, acrescenta um widget aí de 'seguidores'! heuheuee! Ah, e cadê seu banner? =p

    ResponderExcluir
  2. Aeeeee!!!!
    Sr. Eric Hobbit agora tem um blog pra gente vir te encher!!! Eba!!!!! hehehe
    Arruma um banner pra eu divulgar lá no leitora!
    Sobre esse fulano incompetente e plagiador, dá uma revolta mega. Quer tirar umas idéias, tudo bem, mas tentar enganar as pessoas já é demais! O cara conseguiu criar uma página pirata. Parece aquelas páginas falsas de banco que o povo cria pra roubar senha... Você entra no falso achando que é o original!!! Sem noção!!

    ResponderExcluir
  3. É claro que ele é vitima Vivi, ele acreditou na ilusão da "internet terra de ninguém" hehehehe

    Camila, a "idéia" de clonar sites veio dai, antes era pra roubar contas de banco, hoje é para colocar banners do submarino xD olha que fim de carreira.

    Vou fazer um banner sim, e quero um do LeitoraCompulsiva tbm =D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fim de carreira total!!!
    O moleque se queimou por causa de meros centavos!!! E com certeza a internet tá cheia dessas "vítimas, que saem por aí falando e fazendo o que querem e achando que o mundo é lindo!
    Pelo menos fico feliz de saber que esse já se deu mal!!

    ResponderExcluir

Vamos bater um papo.